sexta-feira, 7 de março de 2014

Algumas Noções sobre a Bruxaria

Pode ser diferente a forma da aprendizagem na bruxaria. 

Comece lendo sobre o assunto. Há por aí muita informação relativa a Bruxaria.

Faça anotações de materiais que são básicos na maioria dos Livros de Bruxa existentes.
 

Muita informação é igual em todos lugares de pesquisa, tipo, horário das luas, significados dos elementais, dias da semana, enfim, estes são os primeiros tópicos que você deve ter anotado em um caderno, e que são iguais em todo lugar e não terá como errar. 

Toda mulher nasce bruxa, mas poucas se utilizam do prazer de atuar junto a natureza, outras demoram a despertar essa essência maravilhosa de ser mulher e mágica, e algumas repelem a idéia toda a vida, e talvez por ignorar o significado. 
 

Existem ótimos livros sobre iniciar em bruxaria, mas nunca se esqueça que o néctar está dentro de você. Minha mestre em bruxaria me disse que até um ritual, é realizado com mais energia se forem com minhas próprias palavras, e que o segredo é acreditar em nós mesmas, e que não há o errado se fizermos com amor no coração. 

Então, caso você desconfie, ou não tenha gostado do assunto em magia, procure outras fontes de informação. Siga também sua intuição natural, pois você já está no caminho a partir do momento que se interessa mais sobre o assunto. 
 

Nunca ache que já sabe o suficiente, e nunca se ache a ” última bolacha do pacote “, porque o mais sábio é aquele que esta aqui para aprender, e ouvir os colegas, saber calar e observar. E não é atoa que as imagens de grandes sábios e mulheres poderosas, são de pessoas de mais idade, pois levaram anos para aprender. 
 

E, minhas amigas Bruxas e meus amigos Bruxos, temos uma vida toda para aprender. Só não se esqueçam que temos que aprender e repassar, não guarde pra sí, as informações dos bruxos e bruxas nunca ficam exclusivas, são repassadas. 
 

Resumindo, leia muito, pesquise bastante, encontre com o tempo, um professor ou uma iniciadora de magia, para tirar dúvidas. Existem lugares bons de frequentar, é só pesquisar bastante. Eu por exemplo, achei minha mestra sem querer, nos encontros e desencontros da vida.

Uma pessoa simples e muito sábia.

Com muita experiência e sinceridade.
 

Para ser uma Bruxa ou um Bruxo bem sucedido.

Aprenda a ouvir tudo, mas aprenda a ouvir seu corpo e sua mente, pois eles é que vão direcionar o momento certo e o que você deve fazer em magia.

Aprenda a meditação, que é o contato direto com seu “EU”, é o nectar de todas as formas de bruxaria, é sua fé, seu amor e sua esperança. Acredite em suas premonições, em suas visões, em seus sonhos. Geralmente seu “EU” tenta fazer contato, mas ou você não acredita ou acha coincidência com qualquer coisa, menos com seus poderes naturais.

Aprenda a respeitar seu lado místico, sua vontade de se unir a Mãe Natureza, isso é só seu, ninguém te influenciou, ou te chamou para um culto. Se isole, e verá que isso tudo é só seu, e converse consigo sobre o assunto, não tema. Você é que vai decidir o que fazer, quando fazer e como fazer. Seu líder de crença será a Grande Deusa, que só quer de você, o respeito as Leis naturais da vida.

Aprenda a amar, mas amar incondicionalmente, amar a todos, como se fossem seus parentes mais íntimos, aqueles que você deixa empacar o trânsito dos carros, porque afinal é seu irmão, ou aquele que está estressado, mas é um primo querido. Enfim, quando alguém fizer algo que não te agrade, e tiver uma pequena vontade de “trucidar”, imagine ser parente dele, e dê uma chance ao ser.

Aprenda que tudo volta para você, você dá carinho e recebe carinho, você dá amor e recebe amor, você dá atenção e ganha uma enorme amizade. E aprendendo estes itens acima, que não é nada complicado, basta treinar, você está preparado(a) para práticar magia.

Tenha amor, confiança, paciência, certeza, clareza, e muita intuição para praticar uma magia bem feita e bem sucedida.
 

Dicas para Feitiços

1- Em dia de feitiço, não coma carne e não beba nada alcoólico, evite drogas em seu caminhar na Bruxaria, também não comece após as refeições!

2- Um ritual pode consumir muita energia, então esteja descansado!

3- A saúde é essencial para os bruxos e bruxas!

4- Corpo e mente em harmonia, a natureza agradece!

5- Bruxas gostam de tarô, runas, astrologia. Leia um pouco de cada assunto, pode ter serventia!

6-Nunca, mas nunca mesmo, esqueça de traçar o cículo quando for fazer qualquer feitiço, é uma proteção sua!

7- A limpeza sua e do ambiente são necessárias, você com um banho e o ambiente com a vassoura mágica!

8- Nada como um Animal Guardião, chame o seu pra ficar a seu lado!

9- Aprenda a fazer um altar onde não falte utensílos adequados!

10- Quando mais Natureza por perto, melhor. Ex: se der, água de chuva!

11- Utilize o Caldeirão, queimando ervas! E gire em torno do fogo para criar o Cone do Poder!

12- É necessário 4 itens: Desejo, Concentração, Visualização e Expectativa!

13- Não esqueça que o resultado depende muito do emocional, então permaneça firme a idéia!

14- O inconsciente trabalha com símbolos, dai a razão dos itens da Bruxa! Vela, incenso, etc… Os sentidos aguçados também ajudam!

15- A visualização do pedido é de extrema importância, exercite fechando os olhos e vendo o máximo de detalhes a serem realizados, sinta-os!

16- O Universo conspira junto com você, e precisa do tempo necessário para atuar, tenha paciência de esperar o momento favorável de ser realizado!

17- A Bruxaria é um aprendizado constante e gratificante. Você sempre estará junto a Natureza de uma forma ou de outra!

18- Contrua seus dizeres do ritual inteiro, é mais criativo e tem sua energia compondo. Só não esqueça de encerrar com algo do tipo: ” Que seja para o bem de todos!”

19- Antes dos feitiços, consulte os ciclos da Lua, horários planetários, cor de velas, incenso, tudo de acordo ao seu desejo. Consiga harmonia da Natureza e encontre uma paz espiritual!

20- Por último, lembre-se que é preciso paciência para aprender, e as vezes com os próprios erros!
 

As bruxas sempre tiveram que pesquisar antes de praticar a magia. Nos dias atuais, temos sorte em ter os assuntos em mãos, facilitando e dando mais tempo para aprender mais. 

A bruxaria sempre foi uma religião de poesia, e não de teologia.
Sua tradição foi repassada por metáforas, deixando os mistérios complicados para se revelar. 

Não é necessário um ritual para alguém se tornar bruxo(a). O que faz de uma pessoa bruxa é a prática e a sua vida como tal. 

A Bruxaria nada mais é do que o uso da magia natural, ou seja, a magia da natureza. Assim, utilizar a energia dos elemntais, dos planetas etc está correto. Porém, acredito que exista uma confusão aqui. Os deuses não são entidades a parte. Nós, bruxos e bruxas, cremos que a divindade está em todas as coisas. A Deusa e o Deus não governam a Terra; eles são a Terra. Sendo assim, pela definição de bruxo(a), se você estiver honrando a natureza e os seus elementos, estará honrando os deuses. Não se preocupe em dar nomes, faça o que for sincero para você, ok! 

Aprenda que tudo volta para você, você dá carinho e recebe carinho, você dá amor e recebe amor, você dá atenção e ganha uma enorme amizade. E aprendendo estes itens acima, que não é nada complicado, basta treinar, você está preparado(a) para práticar magia.
Tenha amor, confiança, paciência, certeza, clareza, e muita intuição para praticar uma magia bem feita e bem sucedida. 

A prática da magia e do ritual é uma arte antiga, e tão antiga quanto o homem, e continua sendo praticada até hoje.
Existe um consenso entre os estudiosos de sua “essência“, que explica como uma junção de força e energia psíquica combinados com a vontade do mago provocando as modificações desejadas por este.
Você ja deve ter ouvido falar em “Magia Branca” e Magia Negra”, pode tratar de esquecer. Magia é magia e ponto final.
Sua essência sempre será determinada pela vontade do operador, suas intenções e suas sensações.
O magista se utiliza de segredos da Natureza, de sua vontade, de sua força, enfim, o conteúdo diferencia a magia boa da ruim. Lembrando que todo mago sabe da “Lei Triplice”, e fica a critério que tipo de magia realizar. 

A primeira coisa que aprendemos quando estamos lidando com Magia no Paganismo é o reflexo da Natureza. A Natureza não é boa nem má, ela apenas é. O mar que sustenta peixes é o mesmo mar que mata as pessoas afogadas, causa maremotos ou afunda embarcações. Isso quer dizer que o mar “é mau”? Claro que não. As coisas simplesmente são. Da mesma forma, não existem pessoas cem por cento boas nem pessoas cem por cento más. E é assim que a eterna rivalidade de bem X mal cai por Terra. Tudo é muito complexo para caber em apenas duas classificações tão simples. Para quem deseja trabalhar com a Magia, é fundamental conhecer determinados conceitos relacionados à nossa Arte. 

Existem diversas vertentes que se utilizam da magia, mas a Bruxaria caracteriza-se principalmente pelo uso da magia da Natureza para atingir fins específicos. Observamos seus ciclos (as estações, as fases da Lua) e os celebramos, para aprender sobre a vida. 

“Tudo o que fazemos volta para a gente, não importa se é bom ou ruim”. Portanto, nada é “proibido” a quem estuda e pratica a Bruxaria, porém, toda pessoa tem consciência de que o que ela fizer voltará para ela. Cabe a cada um ter responsabilidades pelos seus atos. 

Diversos atos maléficos de pessoas perturbadas são atribuídos à Bruxaria. Diversas vezes, vemos no noticiário coisas como “Ritual de Bruxaria leva à morte três pessoas” ou “Bruxa em Pernambuco afirma comer carne humana”. Isso é ridículo. Essas pessoas não são, nem de perto, praticantes da Bruxaria. São doentes mentais, criminosas, e devem ser presas. 

Não existem “ex-bruxas”
Cansamos de ver em programas televisivos evangélicos pessoas que se intitulam “ex-bruxas”. Em tais programas, essas pessoas contam ao pastor-apresentador como faziam “trabalhos” para acabar com a vida das pessoas. Isso não existe. O que essas pessoas faziam (isto é, se chegaram a fazer realmente alguma coisa) não tem absolutamente nada a ver com Bruxaria. A regra de ouro das(os) bruxas(os) é: “Sem prejudicar ninguém, faça o que quiser”, pois sabemos que tudo o que fizermos voltará para a gente – é a lei do eterno retorno, que é vista em tudo na Natureza. As(os) bruxas(os) sabem que, se fizerem o mal, tudo voltará para elas de forma muito maior, assim como se fizerem o bem. Por isso, é claro que ninguém vai desejar o mal de ninguém, nem querer prejudicar ninguém. Pessoas com má índole existem em todos lugares, independente de sua religião. E, se uma pessoa é assim, isso significa que ela é uma pobre coitada que um dia pagará por seu atos, e não uma pessoa que pode ser considerada bruxa. 

A Bruxaria não é um ato de rebeldia
Pelo menos àqueles que a praticam de modo sério. Há certamente muitos jovens (e até adultos, por que não?) que buscam um meio de escape para fugir da sociedade opressora que os cerca, e dizem-se bruxos ou buscam a Bruxaria apenas para colocarem-se contrários ao sistema. Infelizmente, esta é uma realidade, mas uma realidade que tentamos mudar através de sites como este. A Bruxaria não é um sistema de auto-ajuda e seus praticantes são pessoas sérias e idôneas, e não um bando de malucos. 

Bruxas(os) não usam drogas em seus rituais
Muito pelo contrário: querendo estar cada vez mais próximas à Natureza, a maioria das(os) bruxas(os) busca uma alimentação e hábitos saudáveis, o que descarta imediatamente o uso de drogas. Além disso, realizar um ritual torna-se praticamente impossível sem a pessoa estar consciente de seus atos. Drogas: estamos fora! 

Bruxas(os) não praticam orgias
Também não somos pedófilos, comedores de carne humana e outros absurdos que são ditos por aí. As(os) bruxas(os) celebram a fertilidade da Natureza e consideramos o ato de fazer amor um ato totalmente sagrado. Algumas bruxas e alguns bruxos gostam de realizar seus ritos nus porque acreditam que, desta forma, sua energia flui melhor. Porém, trata-se de uma escolha pessoal e não há abusos ou sequer malícia. Viemos nus ao mundo e o pecado foi colocado na mentalidade humana com o decorrer dos tempos. As bruxas trabalharem nuas em seus rituais não significa que elas sejam “pecadoras” ou que estejam praticando sexo; só estão nuas.
 

Malefícios

Enguiços, Quebrantos, Maus Olhados, Pragas, invejas, bruxarias
Conheça os malefícios que podem atormentar a sua vida


Malefícios, Enguiços, Quebrantos, Maus Olhados, Pragas, de acordo com as crenças religiosas e tradições esotéricas, são diversos os fenómenos espirituais do mal, ou malignos, que podem atingir negativamente a vida de uma pessoa.

Uns podem ter uma origem voluntária e premeditada, ouros podem ter uma origem involuntária e espontânea.
Quando falamos de fenómenos espirituais negativos de origem voluntária e premeditada, falamos de malefícios que são fruto de feitiçaria. Essas são Maldições criadas atraves de processos espirituais e que podem ter diversos efeitos na vida de uma pessoa, podendo criar quebrantos ou enguiços, ou infestações, que são:

Enguiço:

Uma maldição que gera um «enguiço», provoca um bloqueio total á vida de uma pessoa e tudo na vida da pessoa atingida tende a correr mal. O enguiço bloqueia tudo na vida de uma pessoa, causando uma inultrapassável estagnação, ao passo que faz aparecer repetidos infortúnios, constantes imprevistos e contratempos, enfim:

afunda a vida de uma pessoa num beco sem saída de problemas sobre problemas.

Este tipo de malefício espiritual, normalmente resulta de fortes trabalhos de bruxaria, realizados para destruir a vida de uma pessoa.



Quebranto:
Uma maldição que gera um «quebranto», tende a paralisar e estagnar espiritualmente a pessoa atingida, levando-a a cair num estado de profundo desânimo.
O quebranto gera uma quebra na força anímica, produz apatia, cria uma inexplicável falta de forças e descrédito.
Neste caso, a pessoa fica sem capacidade de decisão, sem saber que fazer, cheia de indecisão e moralmente quebrada.
Estes fenómenos geralmente resultam de malefícios muito bem premeditados, ou seja, são efeito de poderosos feitiços de magia negra que são encomendados a peso de ouro para atingir uma pessoa ou uma familia.
Infestação:
Infestação sucede quando forças espirituais muito negativas foram lançadas, através de uma maldição, contra uma pessoa ou algum local, como uma casa, um lar, etc. A infestação toma conta de uma pessoa ou de um local. Quando infestada por espíritos negativos, a própria pessoa infestada, ( ou que esta em contacto com um local que foi infestado), começa a actuar de forma contrária aos seus interesses, gerando-se assim caos e ruina a todos os níveis da sua própria vida. Conjuntamente, tudo o que é mau tende a aproximar-se da pessoa, como a própria pessoa atraísse irresistivelmente tudo o que é negativo para junto de si. Quando uma infestação se entranha fortemente numa pessoa, eventos negativos começam inesperadamente a ocorrer e sucedem-se vez apos vez, sem parar. Passado um certo tempo, a pessoa nem se apercebe de como caiu num rumo de tamanha desgraça.

Quando falamos de fenómenos espirituais negativos de origem involuntária e espontânea, geralmente falamos de maus olhados e as pragas, conforme se explica:
Uma praga pode ser conjurada num violento momento de ódio, e criar um devastador efeito na vida da pessoa atingida, caso quem a lançou tenha um coração negro e cheio de ódio.
Um mau olhado é um olhado cheio de carga espiritual negativa e no qual se pode transmitir uma corrosiva inveja ou poderoso ódio. Por esse olhar acaba sendo transmitido um violento efeito negativo na vida de alguém.

Esses tipos de fenómenos espirituais negativos e involuntários, podem ser lançados a alguém sem recurso a um trabalho de feitiçaria encomendado a alguém, pois basta um meu desejo violentamente lançado contra alguém para que tais fenómenos sejam despertados
Em resumo:
fenómenos espirituais negativos de origem voluntária e premeditada, ou malefícios que são gerados através de uma maldição:
Enguiço: provoca um bloqueio total á vida de uma pessoa e tudo na vida da pessoa atingida tende a correr mal.

Quebranto: tende a levar a pessoa atingida a cair num estado de profundo desânimo, apatia, falta de forças e descrédito. Neste caso, a pessoa fica sem capacidade de decisão, sem saber que fazer, cheia de indecisão, caída em depressão e angustia, enfim: moralmente quebrada


Infestação : a própria pessoa infestada por forças espirituais negativas, começa a actuar de forma contrária aos seus interesses, gerando-se assim caos e ruína a todos os níveis da sua própria vida. Conjuntamente, tudo o que é mau tende a aproximar-se da pessoa como se fosse por ela atraído, e eventos negativos começam inesperadamente a ocorrerfenómenos espirituais negativos de origem involuntária ou espontânea:

Praga: pode ser conjurada num violento momento de ódio, e criar um devastador efeito na vida da pessoa atingida, caso quem a lançou tenha um coração negro e cheio de ódio. A praga pode chegar a ser tão poderosa como uma maldição gerada através de um trabalho de bruxaria.

Mau olhado é um olhado cheio de carga espiritual negativa e no qual se pode transmitir uma corrosiva inveja ou poderoso ódio.
Por esse olhado, acaba sendo transmitido um violento efeito negativo na vida de alguém, causando profundo mal estar e constantes impedimentos.


Seja como for, voluntária ou involuntariamente, os males espirituais que atingem a vida de uma pessoa são sempre imprecações, ou seja, resultam de pedidos feitos com grande força, veemência ou violência, contra ou a favor de alguém, pedidos esses dirigidos a entidades espirituais.


A única diferença é se foram imprecações, (pedidos), feitos involuntariamente, ( por exemplo, como resultado do auge de um grande ódio ou inveja), ou se foram pedidos feitos voluntariamente através de uma encomenda de um trabalho a um bruxo, bruxo esse que por sua vez usou das suas habilidades espirituais e conhecimentos de feitiçaria para encomendar essa maldição a uma entidade espiritual muito poderosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário