segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Surgimento da Bruxaria


Em 1484 uma época em que os habitantes da terra não acreditavam que a terra era redonda, e nos confins do mundo cristão sabia-se que existia a bruxaria, e o pior de tudo: as bruxas e os bruxos. E por esse motivo, nesta época, o papa Inocêncio VIII, proclamou a bula Summis desiderantes affectibus (conhecido como "canto de guerra do inferno") ao mesmo tempo que se publicava o Malleus Maleficarum (Martelo de Hereges), um livro de texto escrito por dois inquisidores dominicanos da Alemanha e através do qual a Igreja reconhecia, oficialmente, a existência da bruxaria.
Este reconhecimento resumia-se em três conclusões:

1. A bruxaria é uma realidade.
2. A bruxaria funda-se num pacto com o Diabo.
3. O pacto baseia-se na negação da fé cristã.
Dessa forma, deu-se início à crença oficial cristã nos poderes maléficos personificados na terra, e reconheceu-se no mundo a existência de bruxos e bruxas e aquela que começou por ser considerada pela Igreja como uma heresia entre tantas, acabou por englobar tudo o que se refere ao maléfico e ao oculto (artes divinatórias, feitiçaria, magia negra, curandeirismo e satanismo).
Assim e ao longo de 200 anos, deu-se início a uma perseguição sangrenta e terrível liderada pela igreja Cristã que só durante a primeira metade do Século XVII conduziu à fogueira, indiscriminadamente, entre 250.000 a 300.000 pessoas em toda a Europa, acusadas de praticar bruxaria.
Acredita-se que a maioria destas pessoas foram mortas simplesmente por praticarem o culto à natureza com rituais simplórios que tinham como fim a fertilidade da terra para uma boa colheita ou mesmo somente conseguir viver em liberdade pois eram gente simples e normalmente analfabeta e por isso, crédula nas lendas querendo manter as suas velhas tradições ancestrais, coisa que o feudalismo e o cristianismo os impedia rigorosamente.
Na verdade quando se lutava contra a bruxaria, nada mais era do que lutar contra uma invencível religião ancestral a qual se começou a praticar em forma de rito mágico religioso nas reuniões druidas, há cerca de 5.000 anos e que se perpetuou ao longo de séculos até ao cristianismo violento e expansionista.resistnsurvive.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário