sábado, 8 de setembro de 2018

AS 5 BRUXAS MAIS FAMOSAS DA HISTÓRIA


Na idade média, eram chamadas de bruxas as mulheres consideradas suspeita de envolvimento com feitiçaria e coisas do ocultismo. Elas eram julgadas e condenadas por seus atos, quase sempre sendo queimadas vivas para pagar por seus pecados.
O tempo passou e a humanidade foi ficando mais esclarecida. Hoje, as bruxas fazem parte da cultura pop e servem de inspiração para o cinema. Quem nunca ouviu falar da bruxa de Blair?

Pois bem, iremos deixar a ficção de lado e falaremos sobre algumas mulheres que ao logo da história foram consideradas feiticeiras.
Conheça 5 das bruxas mais famosas da história:

1 – Maggie Wall

monumento-maggie-wall-escocia
Na Escócia há um monumento de pedra de seis metros de altura com uma cruz no topo. Nele está escrito: “Maggie Wall queimada aqui. 1657 como uma bruxa”.
Mas o mais estranho é o fato de não haver nenhum registro de seu julgamento ou que comprove que Maggie Wall existiu. Ainda assim, ela é considerada uma das bruxas mais famosas da historia.
Há quem acredite que o monumento e seus dizeres são dedicados às bruxas escocesas que foram acusadas e queimadas na fogueira. Mas é claro, há também aqueles que acreditam que a história dessa bruxa é verdadeira.
Teria ela sido uma sábia curandeira que usava ervas e especiarias como remédios naturais, o que pode ter sido visto com maus olhos na época. Dizem que seu monumento é mais visitado do que o túmulo de Elvis Presley. Muitos dos visitantes gravam mensagens no monumento e deixam ofertas para Maggie Wall.

2 – Catherine Deshayes

la-voisin
Catherine Deshayes foi uma feiticeira francesa que ficou conhecida pelo nome de La Voisin. Seus hábitos de criar poções e venenos, além de fazer abortos e ser uma esposa promíscua, contribuíram para que ela fosse condenada por envenenamento e feitiçaria.
Muitas mulheres de Paris a procuravam por causa de suas poções do amor, o que fez com que ela ficasse muito rica. Mas, La Voisin eventualmente foi pega em um escândalo conjugal e as pessoas começaram a pensar que as poções que ela fazia estavam envenenando essas mulheres.
A maioria dessas mulheres era rica e poderosa, e o depoimento de La Voisin no tribunal não conseguiu convencer o juri. De modo que ela foi condenada por envenenamento e feitiçaria, sendo queimada em público no centro de Paris em 1680.

3 – Merga Bien

merga-bien
Das 200 pessoas envolvidas nos Julgamentos das bruxas de Fulda (1603-1606) na Alemanha, Merga Bien é o caso mais popular. Ela estava entre as primeiras a serem julgadas, tendo sido acusada do simples fato de estar grávida!
Merga foi casada com seu terceiro marido por 14 anos e nunca tinha tido um filho antes. Então, acreditava-se que o feto que crescia dentro dela pertencia ao Diabo! Mesmo grávida, ela foi torturada e obrigada a confessar ter matado seu ex-marido e ter relações sexuais com Satanás.
Isso era tudo o que o príncipe Abbot Balthasar von Dernbach precisava ouvir depois que ele começou uma maciça caça às bruxas. Assim, Merga foi queimada na fogueira naquele primeiro ano da caça.
https://acrediteounao.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário