segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dia das Bruxas

Dia dos Mortos, Halloween, Samhain, Dia do Saci. Cada pessoa tem a sua maneira de se relacionar com esse dia de festa, reverência, maquiagens macabras e fantasias (nem sempre) inspiradas. Seja pintado de palhaço assassino ou com o seu gorro vermelho, o importante é comemorar.
Como morador oficial de Libertà, decidi aproveitar a data para agradecer a vocês pelo sucesso que Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues tem encontrado. A maioria das pessoas conseguiu se relacionar com o livro de alguma forma, inclusive pessoas que não são leitores habituais de fantasia. Para alguns foi o primeiro livro de literatura nacional desde o colégio (oi, paty!), o que também é muito bacana.
Tenho visto muita gente comprando, recomendando, colocando nas suas wishlists, pedindo de presente (quem nunca?) e sou grato por isso. Quem faz o sucesso de um livro são os leitores, então sigam firmes, libertinos, porque estamos no caminho certo para algo maior acontecer.
Como parte do meu agradecimento, decidi disponibilizar dois fundos de tela e uma capa de twitter e facebook. A capa é uma criação da própria Editora Gutenberg, e os wallpapers são uma cortesia do Renato Klisman, que é designer e tem algumas capas muito legais no currículo.
O wallpaper em azul traz o Marafo, o boneco engarrafado que o exorcista Tiago Boanerges guarda na estante. O Marafo já era um mascote não oficial na época do Neon Azul e acabou ganhando mais espaço (e corações) com o Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues.
Wallpaper Marafo
Em vermelho, temos a descida para o Entremundos, a cidade que existe entre os reflexos. Quem já leu o livro sabe que para chegar lá precisamos atravessar um espelho que funcione como portal.  Os elementos ao redor da escada estão aí no melhor estilo entendedores entenderão.
Wallpaper do Entremundos
Para fechar, a capa de Facebook e Twitter baseada na capa do livro.  Ela representa uma cena do EADB que foi uma das mais gostosas de escrever e que traz um certo lobo arrumando confusão.
Capa Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues
Mais uma vez fica o meu agradecimento a vocês por tudo que o EADB tem alcançado! É muito gratificante saber que vocês estão curtindo o livro e chamando mais gente para morar em Libertà. E também o agradecimento ao Renato, que tem me ajudado um monte na divulgação.
Feliz Halloween, libertinos! Agora é só escolher: doces ou travessuras? Que a musa de Libertà inspire sua decisão.ericnovello.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário