segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O q é Wicca?

A Bruxaria é uma antiga Religião dos povos da Europa, que após quase 2000 anos de exclusão e “desaparecimento” ressurgiu nos idos de 1940 sob o nome de Wicca. A palavra Wicca vem do Inglês arcaico WICCE ou do saxão WICH que significa “girar, dobrar ou moldar”, porem, vemos corruptelas deste termo em diversos outros idiomas.

A Wicca é uma religião que pretende celebrar a natureza e que busca sua inspiração nas religiões pré-cristã de culto a DEUSA. Nas celebrações dos ciclos anuais das colheitas primitivas com uma forte ligação com a natureza e com os ciclos da vida.

Ela baseia-se no equilíbrio e polaridade das energias, que através dos ritos e magia coloca o homem em contato direto com a natureza, resgatando assim o verdadeiro sentido da palavra Religião (Religare=Religar), religar o homem aquilo que ele foi desligado.

É reconhecido o Dualismo divino e sendo assim reverencia a Deusa (LUA e TERRA) criadora de todas as coisas e o Deus (SOL) o poder fertilizador.

Os Deuses são a manifestação criadora da qual procedem todas as criaturas. Eles estão presentes dentro e fora de nós, poder de imanência. A Wicca ensina seus praticantes a compreenderem o universo, o nosso lugar e papel dentro dele. De Forma politeísta e busca muito de sua inspiração nos mitos e divindades celtas e Irlandesas recorrendo então as fontes clássicas (GRECO-ROMANA) e diversas outras tradiçoes.flogao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário