terça-feira, 22 de abril de 2014

Bruxos à solta

Se na Idade Média eles eram temidos e odiados, hoje são amados e até copiados. Sim, como o título já insinua, estou falando deles, dos especialistas em poções e em voos com vassouras: dos bruxos. E, como hoje não é apenas mais uma quarta de desconto no cinema, a Click/Drag resolveu fazer um especial reunindo alguns dos maiores nomes do mundo da magia. Então apertem os cintos e preparem-se porque Winnie e companhia vem aí!  


 Hocus Pocus (Abracadabra) – quem não se lembra das irmãs Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy)? Protagonistas de um dos filmes mais exibidos na Sessão da Tarde, as três bruxas do século XVII foram banidas por praticarem feitiçaria, mas sendo chamadas no Dia das Bruxas voltam no século XX dispostas a tudo para garantir sua beleza e juventude. O problema são as três crianças e o gato metidos que aparecem para acabar com a festa delas. As bruxas de Salem – em Salem, Massachusetts, 1692, algumas jovens costuram, outras fazem comida e há ainda as que fazem feitiços. Uma dessas feiticeiras, Abigail Williams (Winona Ryder), se envolve com o patrão John Proctor (Daniel Day-Lewis), um fazendeiro casado. O relacionamento, entretanto, acaba e o contrato dela também. Demitida por Proctor que se recusa a separar-se da esposa, Abigail começa a desejar a morte de Elizabeth Proctor (Joan Allen), a mulher traída. Em meio ao fim da vida amorosa de Abigail, algumas garotas são descobertas fazendo um ritual e acusadas de bruxaria, o que provoca uma histeria coletiva que atinge várias pessoas.  



 Sabrina , aprendiz de feiticeira – e eis aqui outro clássico da Sessão da Trade. Ao completar 16 anos Sabrina sai de casa, não para viver sozinha, mas para morar com suas tias Hilda e Zelda para aprender a lidar com seus poderes. É aí que ela conhece aquele que, de um jeito torto, será seu guia: Salem, um feiticeiro condenado pelas bruxas a viver como gato.Harry Potter – saídos dos livros direto para as telas, Harry, Rony e Hermione lutaram muito para conquistar o status de “bruxos mais famosos da nova geração”. Amigos desde o primeiro ano de Hogwarts Rony, Harry e Hermione aprendem juntos o valor da amizade e do amor, a conviver com suas escolhas, a importância da coragem e da responsabilidade e, claro, a lidar com as perdas. Também juntos eles lutam em diversas batalhas, enfrentando trasgos, gigantes, Comensais da Morte e o mais temido de todos os bruxos, Lord Voldemort. 



 A família Addams – impossível fazer um especial desse dia sem mencionar uma das famílias mais estranhas/assustadoras que existem. Chefiada por Gomez e Mortícia, a família Adams conta ainda com os esquisitíssimos Wandinha e Feioso, filhos do casal; com o estranho Tio Chico e com o mordomo Tropeço, o mordomo mis medonho que já vi. Nos episódios de A família Addams também sempre aparecem o primo Itt e Mãozinha, outros dois seres bizarros. O desenho é antigo, mas fez tanto sucesso que ganhou três versões em séries e três filmes. Apesar do aspecto e dos costumes nada convencionais, essa família conquistou legiões de fãs e permanece no imaginário das pessoas. 



 “A morte virá não importa o freguês. Você pode até se esconder e rezar, mas do funeral não irá escapar.” 


 feliz fim de Potter Day  clickdragmagazine.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário